Guerra do Tráfico!



A guerra que se instalou nos morros cariocas na última semana, trouxe para a população medo e insegurança.
A operação de guerra teve início na semana passada na cidade maravilhosa, depois de vários ataques cometidos por pessoas ligadas ao chefões do tráfico, a polícia e o governo tiveram que agir.
Foram convocados para a megaoperação, soldados do Exército brasileiro, o BOPE, Polícia Federal e outros tantos de profissionais. Todo o aparato foi minuciosamente pensado, e pela visão geral do acontecimento, podemos afirmar que os bandidos foram surpreendidos.
Não se esperava que além de soldados fortemente armados, também seria incluído tanques de guerra, helicóptero e aparelhos que permitiam aos policiais a visão noturna, podendo-se então vigiar cada passo e cada movimento dado pelos traficantes.
Os traficantes que estavam instalados na Vila Cruzeiro, fugiram e invadiram o Morro do Alemão, a partir daí foi apenas questão de horas para que os bandidos optassem em se entregar ou partirem para o confronto.
Nem mesmo os obstáculos colocados pelos subordinados do tráfico foram suficientes para impedir a ação policial. O grande tanque não perdoava e arrancava tudo que encontrava pela frente. Foram mais de 250 motocicletas apreendidas, muitas toneladas de entorpecentes e muito dinheiro. Para aqueles que pensavam que a vida na comunidade era sofrida, se assustaram ao ver como os traficantes viviam. Eram casas luxuosas com vista privilegiada de toda a comunidade e também de pontos importantes do Rio de Janeiro, como o Estádio Engenhão.
Toda a vida de glamour e de liderança terminou quando os mesmos sentiram que não haveria como lutar com profissionais capacitados e fortemente armados, os traficantes já não possuíam mais munições, passaram dias sem dormir, sem comer e resistindo a tudo e a todos. Em alguns momentos os bandidos invadiram os rádios dos policiais pedindo para recuassem.
Mas não teve como escapar, a bandeira hasteada no topo do morro anunciava, ali não havia mais traficantes, a policia havia vencido.
Os presos foram levados a presídios públicos e os mais procurados seguiram para Cantaduvas, no Paraná, onde irão permanecer no Presídio de Segurança Máxima.
Agora a população respira aliviada, a paz que tanto sonhavam aterrissou na comunidade, os moradores depois de tantos anos sob comando dos traficantes, começam agora a viver.

Say yes to Peace!


[Desconect@do....]

Nenhum comentário:

Postar um comentário