O valor de um sorriso

As vezes nos deparamos com tantas situações que passamos a ser como máquinas, que agem mecanicamente. As vezes o universo parecesse não conspirar, as portas parecem se fechar, e o sorriso escondido, tímido em algum lugar já não aparece mais.
O céu cinza dá os indícios de que o sol não chegará, e pela janela a fina garoa desanima o espírito que permanece trancafiado no calabouço da vida.
Quando sorrimos para alguém ou para si mesmo, os horizontes se abrem, a vida se enche de sabor, as esperanças se renovam. O espírito acolhedor nos faz cada vez mais humanos, humanos que podem sim pensar em um mundo melhor. Um mundo onde a alegria possa imperar, onde o rancor não tenha espaço e onde os oceanos sejam cada vez mais azuis.
Não é preciso muito para dizer bom dia a vida, bom dia a conspiração, basta ser você. Você que com esse sorriso contagiante pode mudar tudo, tudo que parecia estar escondido, afinal um Sorriso não tem preço!


Post dedicado a Pequena Grande Mulher e Jornalista, Liliana Caldeira.


[Desconect@do...]


2 comentários:

  1. Querido, me sinto lisonjeada por essa homenagem.Obrigado pelas palavras e pela motivação, por aquilo que eu não estava enxergando e que voce me fez enxergar de uma forma melhor.

    Sucesso sempre!! Você merece!
    bjs

    ResponderExcluir