O
caos e o descaso nos aeroportos parece ser marca registrada somente do Brasil.
Um país que está prestes a sediar o mais importante evento futebolístico - Copa
do Mundo-, parece não mudar mesmo.
Os
aeroportos encontram-se cada vez mais impossibilitados de receber uma grande
quantidade de passageiros ao mesmo tempo.
Sempre,
em determinada época do ano, ao ligarmos a tevê, nos deparamos com a mesma
imagem corriqueira. Gente gritando, exigindo atendimento, agredindo
funcionários, vôos cancelados e greve, muita greve. É uma desordem total! Agora
feche os olhos por alguns segundos e imagine milhares de pessoas em dobro chegando
para o grandioso evento de 2014. Será que o curto espaço de tempo que temos é suficiente
para derrubar essa faceta trágica que o Brasil carrega? É esperar para
conferir!
Porém,
na França, em um país bem longe daqui, o governo ensinou mais uma vez o que é
respeito com os passageiros. Enganam-se aqueles que pensam que foi só uma
melhoria aqui e outra acolá. Os franceses fizeram e fizeram bonito.
O
aeroporto de Orly – Paris – revolucionou a maneira de atender os milhares de
passageiros que trafegam pelo local. Foram instalados alguns atendentes
virtuais para recepcionar e ajudar os viajantes que necessitam de atendimento.
O
sistema está agradando a população francesa. “Os atendentes virtuais sorriem a
todo instante, não ficam estressados e colaboram com as necessidades dos
clientes.” – Disse uma passageira.
As
crianças se surpreendem cada vez que no pinel de acrílico, uma imagem de um
funcionário em 2D é reproduzida.
É
a tecnologia se aliando aos humanos impacientes, que vivem uma rotina
estressante e que por vez necessitam de atenção e agilidade.
Será
que esse sistema daria certo no Brasil? Seria a solução para o caos dos nossos
aeroportos? Ficam as perguntas que serão
respondidas em breve, ou não!
[Desconect@do...]
Nenhum comentário:
Postar um comentário