E aí, Brasil?


O caos e o descaso nos aeroportos parece ser marca registrada somente do Brasil. Um país que está prestes a sediar o mais importante evento futebolístico - Copa do Mundo-, parece não mudar mesmo.
Os aeroportos encontram-se cada vez mais impossibilitados de receber uma grande quantidade de passageiros ao mesmo tempo.
Sempre, em determinada época do ano, ao ligarmos a tevê, nos deparamos com a mesma imagem corriqueira. Gente gritando, exigindo atendimento, agredindo funcionários, vôos cancelados e greve, muita greve. É uma desordem total! Agora feche os olhos por alguns segundos e imagine milhares de pessoas em dobro chegando para o grandioso evento de 2014. Será que o curto espaço de tempo que temos é suficiente para derrubar essa faceta trágica que o Brasil carrega? É esperar para conferir!

Porém, na França, em um país bem longe daqui, o governo ensinou mais uma vez o que é respeito com os passageiros. Enganam-se aqueles que pensam que foi só uma melhoria aqui e outra acolá. Os franceses fizeram e fizeram bonito.

O aeroporto de Orly – Paris – revolucionou a maneira de atender os milhares de passageiros que trafegam pelo local. Foram instalados alguns atendentes virtuais para recepcionar e ajudar os viajantes que necessitam de atendimento.

O sistema está agradando a população francesa. “Os atendentes virtuais sorriem a todo instante, não ficam estressados e colaboram com as necessidades dos clientes.” – Disse uma passageira.

As crianças se surpreendem cada vez que no pinel de acrílico, uma imagem de um funcionário em 2D é reproduzida.

É a tecnologia se aliando aos humanos impacientes, que vivem uma rotina estressante e que por vez necessitam de atenção e agilidade.
Será que esse sistema daria certo no Brasil? Seria a solução para o caos dos nossos aeroportos?  Ficam as perguntas que serão respondidas em breve, ou não!




[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário