Será que eles realmente existem?

Desde pequenos ouvimos falar de seres de outros planetas, monstros, bruxas e criaturas sobrenaturais. Algumas pessoas acreditam, afirmam ter presenciado e comprovado a presença e existência da criatura.

O monstro do Lago Ness: Desde que o mundo é mundo (exagero) as pessoas ouvem histórias do suposto monstro pré-histórico que habitaria o profundo Lago Ness, na Escócia. Muitos filmes baseados na história da criatura foram criados. O infantil “Meu monstro de estimação” conta a história de um garoto que descobre uma criatura adorável, porém com características histórias e, partir daí começam viver um linda amizade até o desfecho do longa.

Ninguém sabe ao certo como é o tal monstro. Ninguém sabia, tinham apenas uma leve noção de acordo com o que é divulgado na mídia: Uma criatura com semelhanças próximas aos dos dinossauros, de capacidade aquática que teve sua extinção decretada quando os maiores habitantes da terra foram aniquilados pela chuva de meteoros e que o único sobrevivente da espécie habitaria o famoso Ness, na Escócia.

Porém, em 2009 uma imagem intrigou o mundo. Uma foto do Lago Ness foi captada pelo sistema Google Earth, mas o curioso de tudo isso é que na imagem pode-se notar uma mancha de coloração esbranquiçada, com formatos próximos a de um grande animal. A partir daí, a lenda criou mais força. Para muitos a imagem dizia tudo: O monstro existe. Ele habita o Ness!

Nada foi desmentido. A imagem chegou a ser menosprezada por alguns críticos, alegando que a mesma teria passado por modificações gráficas. Mas, para outros especialistas, a imagem não é só verdadeira, quanto pode ser vista acessando o sistema de satélite do Google – Ela continua lá- digitando as seguintes coordenadas: 57°12’52.13″N (latitude) e 4°34’14.16″W (longitude)

Imagem captada pelo Google Earth 
Até os dias de hoje, a existência da criatura continua sendo um grande mistério. O Lago escocês se tornou ponto turístico. Milhares de visitantes que visitam o país, fotografam o imenso lago para quem sabe um dia poder provar que ali vivia uma das criaturas mais temidas do planeta.

Rumor: Dizem que muitas pessoas que saíram em busca da criatura no Lago Ness, não voltaram vivas e outras não foram encontradas. Cogita-se que o monstro assassina aqueles que invadem o seu território.
Outros afirmam que a criatura passa dos 10 metros de altura e que tem olhos vermelhos.


Bloody Mary: A lenda de Bloody Mary (Maria Sanguinária) é uma das mais populares entre tantas que conhecemos.
A história vem sendo passada de geração a geração. Muitos dizem ser verídica, e acreditam que a tal Maria realmente assombra aqueles que a desafiam.

A lenda possui várias versões, ninguém sabe ao certo qual é a verdadeira, mas uma das mais conhecidas, relata que Mary era uma jovem de beleza encantadora, tímida e apreciada por muitos. Porém, depois de sofrer um grave acidente e de ter sua face desfigurada, Mary passa de linda à feia, sofrendo assim, muitas piadas e comparações.
Cansada de ser chacota entre as pessoas, a jovem decide vender sua alma ao demônio em troca de sua beleza novamente.

Dizem que Mary aparece refletida no espelho para aqueles que repetem seu nome três vezes e que logo em seguida, assassina friamente o indivíduo.

Aqui no Brasil a lenda recebeu outro nome. Loira do Banheiro como é conhecida, é praticada na maioria das vezes por estudantes, no qual dizem o nome três vezes e na seqüência batem na porta e dão descarga no vaso sanitário. Dizem que a ação resulta na aparição da loira completamente pálida e machucada.
  
Não sabemos se essas histórias são reais, afinal, são lendas. Ninguém sabe ao certo onde ocorreu, com que, quando. Vem passando de boca em boca, o contexto vai se modificando e cada um recebe uma versão.

Se essas criaturas existem, eu não sei. Mas entretanto, prefiro não duvidar. E você, acredita nessas lendas?




[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário