Veja acusa Rede Record; Bispo Macedo revida



A revista Veja, uma das mais importantes do Brasil, publicou essa semana uma série de acusações contra a Rede Record de Televisão. O conteúdo contraditório do produto anunciava uma crise na emissora da Barra Funda.
A Record tornou-se rival da monopólio Globo desde quando os telespectadores começaram a migrar para o canal concorrente. Perdendo audiência e à ponto de se tornar a segunda colocada no IBOPE, a empresa da Família Marinho tratou de se ocupar dos escândalos falsos, tentando assim prejudicar o canal 7. 
Porém, nada adiantou. A audiência da Record continuou aumentando, os investimentos fortes mostraram ao público a real intensão da Rede e hoje, o canal é visto como um dos favoritos.

Os ''Jogos Olímpicos de inverno de Vancouver'', mostrou aos brasileiros um estilo de competição nunca visto antes em TV Aberta - os olhos voltaram-se apenas para um só foco, a Rede Record - , emocionando e despertando a descoberta em quem não estava acostumado com tamanha novidade, e de graça.
Hoje, a emissora do Bispo conquistou os direitos para a transmitir as Olimpíadas de Londres e do Pan de Guadalajara, tudo com exclusividade total, com o estilo Record de ser.

Há algum tempo atrás, quando cogitávamos em novidades, o telespectador pronunciava Rede Globo como a responsável, mas hoje, vivendo em uma sociedade tão desenvolvida, percebemos que as opiniões e a visão crítica das pessoas está cada vez mais aguçada. Não assistem mais televisão apenas por entretenimento, assistem para opinarem logo em seguida, para expressarem seus pontos de vista e para fortalecerem seus conceitos. É notável que a Record, preste a completar 58 anos de fundação, caiu definitivamente no gosto popular.

Os noticiários da Rede, já não são mais vistos com desconfiança, o conceitou mudou. Hoje, há uma Record entrando nos lares de milhares de Brasileiros que vivem ou não em nosso país, levando informação de qualidade com credibilidade e respeito. Isso é o motivo dos ataques recebidos, pois o sucesso incomoda aqueles que estão acostumados com o topo, mas não com a queda. 

A Veja foi infeliz quando tentou alfinetar e criar polêmica. Os funcionários da Rede Record desmentiram prontamente a suposta crise estampada nas páginas da elite.
O dono do canal, o Bispo Edir Macedo, fez questão de se apresentar em frente às câmeras do Domingo Espetacular e dizer sobre a publicação.

"Não temos nada a esconder. Se ficássemos quietos, iriamos dar motivos pelo que foi publicado. A Rede Record não está sofrendo crise e jamais atrasamos o salário de qualquer funcionário. É que o sucesso incomoda." Disse Macedo em entrevista exclusiva ao dominical.

Não é de hoje que vemos essas disputas irrelevantes por parte de empresas medrosas. A Rede Globo é exemplo de canal bem sucedido, porém demonstra-se cada vez mais intimidada. Enquanto o medo continua a assombrando, o canal de Edir Macedo crescer e cresce muito, a ponto de deixar o monopólio no desfalque em questão de segundos.



[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário