Facebook: Banco de sangue virtual permite doação descomplicada


Facebook permite usuário a doar sangue
O avanço tecnológico é realmente fantástico, não é mesmo? Lembro-me através das revistas (Já que sou novinho) que anos atrás milhares de pessoas que precisavam de doação de sangue, morriam nas filas de espera, já que tudo era muito complicado e etc.  
Hoje tudo é bem mais fácil. Para ser um doador basta seguir até um hemocentro - são milhares espalhados pelo Brasil - e fazer o teste para descobrir se seu sangue é compatível ou não. Depois disso é só doar. 
Mas se eu te revelar que sua doação pode ser ainda mais descomplicada e simples, acreditaria? ... Eu e mais milhares de seres conectados à velha amiga internê, já descobrimos essa fabulosa iniciativa. Se você é usuário da rede Facebook, se liga nessa ideia e compartilhe com todo mundo.

A Rede Social Facebook já está disponibilizando o aplicativo "Doe Sangue", criado pelo Ministério da Saúde, no qual pode ser adicionado por qualquer interessado em colaborar. Após adicionar este APP, você poderá registar automaticamente seus dados básicos como tipo de sangue, peso, doenças, entre outros. Essas informações, após serem registradas são armazenadas em um banco de dados. Se as respostas do seu cadastro forem de encontro com o de uma pessoa que necessita de doação de sangue, um hemocentro próximo entrará em contato e agendará o dia para a coleta, facilitando assim a maneira de salvar vidas.

Viu só, não há desculpas para ajudar o próximo. Basta um clique para salvar uma ou quem sabe, muitas outras vidas. Clique aqui para conhecer o aplicativo.


[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário