Reflexão: Ah, a amizade!


Ela chega sem avisar, não bate na porta e nem pede licença, ela simplesmente passa a existir e a dominar os espaços, lacunas ou carinhosamente, os cantinhos de uma vida preto e branca. Não há tempo ruim, dias cinzas ou dourados, céu azul ou céu claro. E não importa se um dia haverá lágrimas, dores e rancores, ela sempre conseguirá suprir tudo: Ah, a amizade.
De imediato nos assustamos, pensamos e tentamos fugir. Não é que seja amor, na verdade é irmandade. Irmandade presente fisicamente, em pensamentos e até mesmo no seu subconsciente. É o sorriso que te faz lembrar uma canção, uma canção que te remete a um sorriso. São detalhes, pequenos fragmentos que dão forma ao gigante quebra-cabeça. "Feliz daquele que além de um amigo também tem um amigo-irmão".
A vida já é tão cruel e fria para se perder tempo com o acúmulo de ódio, que de todas as maneiras o sorriso continua sendo a alegria de um espírito perdido. Por isso, não perca tempo ouvindo e remoendo acusações. Lembre-se que do outro lado da janela, lá no alto de uma colina ou até mesmo do outro lado do mundo, alguém se lembra de sua existência cada vez que os raios de sol penetram pela fechadura de uma porta. Porta que será aberta para aqueles que ousam a acreditar na vida e no amor mais puro e verdadeiro que possa existir: O amor de amigo.


[Desconect@do...]


Nenhum comentário:

Postar um comentário