#Especial: O segredo do sucesso da Saga Harry Potter



No próximo dia 15 de julho completa um ano do fim da saga que levou milhares de espectadores aos cinemas e que se consolidou como um dos maiores fenômenos dos anos 2000. Harry Potter bateu recordes de vendas, foram mais de 400 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, além de milhares de fãs espalhados por todas as partes, com culturas e dialetos diferentes, porém não menos apaixonados pelo universo mágico de Hogwarts. 

Tudo começou nas livrarias, em 1997, quando o primeiro livro começou a ser comercializado na Inglaterra e Estados Unidos. A Pedra Filosofal, além de narrar o início da história do garoto que sobreviveu, contém detalhes fundamentais que levam ao desfecho da obra, em Harry Potter e as Relíquias da Morte.

No total foram sete livros publicados e oito filmes, sendo que o último, lançado em Julho de 2011, teve a produção dividida em duas partes. Hoje, depois de quase um ano longe das telonas, chegamos à conclusão de que a turma de bruxos de Hogwarts deixou mais do recordes meteóricos, deixou a prova de que todo trabalho bem sucedido é recompensado. A de J. K Rowling, autora da obra, foi a de ser considerada a escritora mais influente dos último anos, tudo devido a história mágica de Harry James Potter, que antes de ser publicada era tratada com chacota por pessoas que não acreditavam na ideia revolucionária da britânica: A de trazer o mundo mágico para perto de uma sociedade acostumada como o senso comum.

Foram dez anos trancafiados nos estúdios da Warner, em Londres. Dez anos de comprometimento e de respeito ao trabalho. Em entrevista, a atriz Emma Watson, interprete da personagem Hermione Granger, afirmou que no início tudo era tratado como uma brincadeira por parte do elenco, crianças na época. Além disso, Emma também revelou que carrega muito de Hermione em você, uma jovem destemida e centrada em seus objetivos.

Sem dúvidas, Harry Potter e sua turma deixarão saudades. Foram anos assistindo a evolução da trama e dos personagens que cresceram em frente às câmeras. E é natural que outros produtos baseados na linha Harry Potter apareçam para tentar conquistar um público tão abrangente quanto o de Rowling, mas sabemos que é um processo difícil e quase impossível, já que os fãs continuam intensos e ainda mais apaixonados pelo mundo místico da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cenário que marcou toda uma geração de trouxas -  não bruxos.

Dica do Blogueiro: Se você é fã de Harry Potter, não deixe de acessar o portal ScarPotter. Lá você encontra tudo sobre o saga do bruxinho mais famoso do cinema. Clique e aqui e saiba mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário