Hebe Camargo: Rainha da TV Brasileira falece aos 83 anos




Eu deveria ser imparcial, seguir o código de ética e apresentar o fato de maneira clara e objetiva, mas prefiro romper o protocolo para expressar com sinceridade tudo que este sábado representa para milhares de órfãos, que perderam nesta madrugada a Rainha da tevê brasileira, Hebe Camargo.

Autentica, feliz e apaixonada pela vida. Assim costumo definir Hebe Camargo, a apresentadora mais amada e respeitada do país. Foram mais 40 anos em frente às câmeras, alegrando e transmitindo força para uma sociedade identificada com o sorriso largo, com o amor incondicional e com, acima de tudo, a fé de uma mulher guerreira. Hebe sempre foi encarada como o ícone da felicidade, não havia nada que pudesse arrancar de seu rosto a alegria de viver, nem mesmo o câncer, que foi enfrentado com garra pela mesma. Porém, chega um momento na vida em que os bons também partem, e na madrugada deste sábado (29), seu coração parou de bater. O Brasil amanheceu em luto com a notícia, ninguém esperara que os holofotes se apagariam justamente agora, momento em que Hebe se dizia feliz por ter assinado novamente com o SBT, emissora em que trabalhou durante 25 anos. Questionamos e sentimos porque admiramos, porque esperávamos muito mais de uma estrela com luz própria, porque aguardávamos ansiosamente sua volta à telinha, que infelizmente não acontecerá. Hebe Camargo se foi, mas deixou entre nós seu legado. O legado do amor, do respeito e da tolerância.

E é com muito orgulho que poderei contar para a futura geração um pouco sobre o que Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani representou para toda uma nação. Como todo seu amor ultrapassou os limites entre televisão e telespectador, adentrando em milhares de lares brasileiros por tantos anos. Descanse em paz, gracinha! 


Uma singela homenagem de um mero estudante de jornalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário