Eleições 2012: Não troque o certo pelo duvidoso


No próximo domingo (07) acontece em todo o Brasil as eleições estaduais e municipais, na qual elegerão prefeitos e vereadores para o exercício dos respectivos cargos. A campanha eleitoral durou mais de dois meses e em meio a panfletos, cavaletes e rostinhos desconhecidos o eleitorado pôde tirar suas conclusões e decidir seu voto.

A disputa foi acirrada para conseguir uma boquinha na política brasileira. É notável o porquê do interesse e alta procura de anônimos por partidos que os queiram lançar. Somente na cidade de São Paulo o salário de um vereador pode chegar a quase dez mil reais mensais, além de todos os outros benefícios que a oportunidade garante. 

Por isso, ao se dirigir à urna eletrônica, vote consciente. Pense, estude seu candidato e avalie suas propostas. A demagogia faz parte, pessoas falsas existem e política nem de longe pode ser considerado algo 'limpo', mas nós, cidadãos, temos o poder da palavra e da escolha. E como diz o ditado: De boas intenções o inferno está cheio!. Portanto, não deixe com que nosso país se torne um reduto de pequenos demônios aproveitadores, nos quais ainda possuem tempo de manipular mentes e fazer com que você, eleitor, seja novamente refém de um mandato que mais se parece com um cárcere, onde sua voz já não terá mais valor algum.


Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário