Parabéns, São Paulo!


Alguma coisa acontece no meu coração que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João ♪ - Sim, hoje é dia de festa para a cidade de São Paulo, na qual completa seus 459 anos de muitos amores, idas, vindas, contrastes e belezas que somente ela, a selva de pedra amada por muitos, consegue expressar em sua essência.

São Paulo é o berço de todos, desde o japonês ao italiano ou do soft ao grafite de rua. Não há como não se encantar, parar para observar e tentar, de alguma forma, desvendar os segredos e mistérios que compõe a eterna terra da garoa. E são com passos apressados, com o trânsito caótico, com as paradas nas estações, nas padarias, em meio ao ''pingado com pão na chapa'' e ao sabor da pizza inconfundível, que São Paulo se revela diariamente. 

E não importa os que dizem mal, quem conhece sabe, descobre e fica. Fica para sempre, porque podemos sair de São Paulo, mas São Paulo nunca sai da gente. Essa loucura é fascinante, a vida aqui é diferente, somos marcianos do tempo moderno e não gostamos de despedidas. Parabéns, São Paulo!


Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário