Reflexão: A vida é a razão


Nada é tão belo a ponto de ser eterno. O sol nasce todos os dias e morre temporariamente em todo fim de tarde porque, timidamente, a lua espera escondida para ocupar o posto, para iluminar e encher os olhos dos que a observam de algum lugar nessa imensidão.

Não há rivalidade, é o roteiro da vida. Assim como o sol e a lua, todos temos um lugar de destaque, uma vez em que ninguém é superior a ninguém, muito menos capaz de ofuscar o brilho natural de um caráter que estará em sua essência até que o ponto final imposto pelo destino seja concedido.

Portanto, busque o melhor, tente e lute para ser o melhor, mas não em riqueza, status ou  em estereótipos obsoletos que o vento, assim como as ondas do mar, levará um dia. Seja forte e acredite ser um ser humano melhor, com um sorriso sincero, com ganas de vencer, com fôlego suficiente para escalar a imensa montanha e para não desistir no meio do trajeto. Mentalize a paisagem, imagine tudo lá do alto, seja forte, não desanime e continue escalando. Não olhe para trás, pois o que ficou servirá apenas como experiência. Vire a página, apenha a caneta, rasure o passado e dê o start do um novo futuro.

Sua vida é você quem faz. Você é sua vida. Não deixe nada escondido, não se retraia e respire por alguns segundos. O sucesso não é fácil, não vem de graça, assim como todas as oportunidades que passam e que não são agarradas pelo simples fato de não apostarmos em nossa própria capacidade. Talvez seja este o momento de se renovar, então se renove. Um novo dia será sempre uma nova chance, só não se acomode. Lute!


Por Guilherme Faquini


Nenhum comentário:

Postar um comentário