#Reflexão: Nada é por acaso


Sorria mais, acredite mais, lute e mais e, por que não, viva mais. Nenhum dia é igual ao outro, tristezas vem e vão. A vida é bonita demais para ser desperdiçada ou para, simplesmente, ser encarada como um problema maior.

O sorriso alegra a alma, revigora o espírito e ameniza a dor. Nada é por acaso, nem mesmo as estrelas no céu, nas quais brilham sem pedir nada em troca. E o que dizer do sol, do vento e das flores cheias de vida?

Observe seu entorno, fortaleça-se e respire fundo quando a solidão bater. Haverá sempre dias melhores, alegrias mais vívidas e pessoas que chegarão para acolher sua aflição. Nada é por acaso, assim como tudo que existe. Seu propósito é seu destino e o destino não podemos controlar.

Acredite em sua força! Você sempre será seu melhor, a melhor parte de você mesmo e, todavia, o único capaz de fazer com que seus sonhos não adormeçam em uma eternidade fria e escura. 


Por Guilherme Faquini

2 comentários:

  1. BOA! Adorei. Eu sou meio positiva e gosto de reflexões nesse sentido. Mas até pra uma Pollyanna como eu, às vezes preciso de algo pra me fazer acreditar mais em mim mesma.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de escrever reflexões do tipo. Me faz acreditar mais ou, simplesmente, eliminar a angústia momentânea de mim. Mas enfim... temos que ser fortes. Obrigado pela visita, querida. Beijos.

    ResponderExcluir