#Opnião: Saída de Gugu Liberato da Record


Uma queda brusca na audiência, um formato que já não emplacava como lá no início, na época em que o Brasil parava aos domingos para aquele apresentador loiro, de humor aguçado, com um baú de histórias comoventes e de tantas outras hilariantes. Época esta em que a batalha por números expressivos no IBOPE era constante e que Gugu e Faustão eram considerados verdadeiros gigantes dominicais, imbatíveis.  Mas essa época acabou e conceito de fazer televisão parece de fato ter se transformado. 

E foi assim que após uma saída inesperada do SBT que Gugu Liberato ultrapassou as fronteiras do seu ego e assinou com a Rede Record de Televisão. Para alguns esta transição de emissoras não influenciou em nada e aquele público fiel do criador da dança do pintinho, do encontros e das inúmeras voltas a tantas terras, continuou ali, acostumando-se com um canal que não era o de Augusto Liberado. A impressão era de que o logo da tevê de Silvio Santos permanecia estampado no anfitrião, filho de portugueses que de um office boy  foi lançado ao estrelado, cujo Senhor Abravanel o fez. 



Mas as muralhas fortes, inatingíveis, criadas pela emissora do Bispo não foram suficientes para evitar o declínio perverso e, quando Gugu foi considerado o grande trunfo de um jogo em que o canal 7 já se dizia vencedor, Eliana chega para mostrar o que é inovar e do que o público necessita. E assim, a ausência de Gugu no SBT já não fazia tanta falta, afinal, a pedra preciosa era outra e ela tinha o tal poder da comunicação, de entrar nos milhares de lares para alegrar, informar e de, acima de tudo, ser amada como uma digna apresentadora, mulher e mãe que hoje se transformou.  

A saída de Gugu foi apenas consequência de metas mal traçadas, planos engavetados e promessas soltas ao vento. Talvez não fosse para ser assim ou, talvez fosse para ser assim... ''Simples assim'', como disparou o apresentador durante seu último programa através da casa, onde tantas estrelas passaram, mas que foram apagadas como uma vela inutilizável. E quando isso acontece, quando este desgaste fulminante que desmotiva, machuca e incomoda, chega, não há como fingir que tudo está bem e que dias melhores virão. A televisão não é o mar de rosas que todos pensam e, tampouco o paraíso final ostentado por aqueles que ainda nem conseguiram entrar. 

Infelizmente, Gugu Liberato se rebaixou, se entregou à forca e teve sua sentença decretada. Mas, talvez o ditado esteja realmente certo e aplicável até hoje. Resta saber se o bom filho à casa torna e, no caso de Augusto Liberado, se o pai o aceitará novamente.

Info: Rodrigo Faro comandará as tardes da Record. O ''O Melhor do Brasil'' passará a ser exibido a partir das 15h30 já no próximo dia 16.

Por Guilherme Faquini
@GuiFaquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário