As poderosas da tevê brasileira

Elas são delicadas, cheias de charme, comunicativas e adoráveis. Ah, essas mulheres! Do que seria o mundo sem elas?. Conquistaram tão rapidamente a parcela do espaço democrático e mostraram assim que chegaram, definitivamente, para fincarem de vez a bandeira cor-de-rosa que segue potencializando as gerações até os dias de hoje. E, assim como em tantas profissões, na tevê brasileira elas também predominam. Loiras, morenas, magras, baixas, fortes, valentes e irreverentes. Uma mistura sem igual!

E se você, assim como eu, também é fã dessas "Nossas Mulheres", confira a lista preparada com todo carinho para essas musas.

 

Eleita a Rainha da televisão brasileira, Hebe sempre foi considerada um exemplo a seguir. Mulher de garra, determinação e fé, a apresentadora dos selinhos nunca se mostrou fraca e desanimada. Com um sorriso típico de sua pessoa, Hebinha nos deixou em setembro de 2012, vítima de câncer. 
 





Quem nunca riu com a apresentadora Cátia Fonseca que atire a primeira pedra!. Mulher, mãe e comunicadora, é figurinha carimbada no universo televisivo. Sempre valorizando o sexo feminino, Cátia é um exemplo forte da mulher moderna. Acompanhada de sua fiel escudeira, Mamma Bruschetta, a comandante do programa Mulheres agrada até mesmo os mais durões barbados que se rendem todas as tardes com tanta simpatia e beleza. 






Considerada uma das principais culinaristas do Brasil, Palmirinha é dona de uma história linda e emocionante. Mulher de garra, lutou para chegar onde hoje está. A vendedora de sonhos que  realizou o seu, conquistou seu espaço, escreveu o roteiro de sua vida com a cabeça e erguida e se consolidou como a vovó mais querida deste país. Não tem como não se apaixonar!.
 




Ela entra em nossas casas há anos, levando sempre tudo de melhor que um amanhecer pode nos proporcionar. Carismática e moderna, Ana Maria é um espelho para muitas mulheres que buscam referências para se conseguir a vitória. Para quem não se lembra, Ana Maria também foi vítima de câncer, mas, felizmente, venceu e renasceu.











Quem é fruto dos anos 90, com certeza já dançou muito ao som da loirinha encantadora que hoje já é mãe, dona de um dos nomes mais conceituados do mercado publicitário e uma das mulheres mais influentes da tevê brasileira. Atualmente Eliana  é líder de audiência aos domingos com seu jeito único de se fazer entretenimento, no qual agrada até mesmo os cuecas do futebol de fim de tarde.


Essa lista foi produzida com base na preferênciado público entrevistado através das redes sociais. E se você também deseja contribuir com sua opinião, deixe um comentário no fim da postagem ou siga-me através do @GuiFaquini. Até a próxima!

Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário