A Culpa é das Estrelas trará o amor para mais próximo de você; confira


Olha, esse mês o assunto é cinema. Também não poderia ser diferente com tanta estreia bacana. Já comentei aqui no blog sobre o sucesso estrondoso de Malévola, vivida por Angelina Jolie em um retorno digno de aplausos. Mas, Malévola à parte, esse post é dedicado a todos aqueles que aguardam ansiosos por outra grande estreia, na qual chega às telonas na próxima quinta-feira, provocando histeria em todos que já sabem do roteiro do autor John Green. É claro que estou falando de ''A Culpa é das Estrelas". 

O enredo adaptado para o cinema é baseado no best-seller que, somente no Brasil foi responsável pela venda de mais de 50 mil exemplares. Esse número expressivo é fruto do sucesso que John garantiu. Além de ''A Culpa é das Estrelas'', Green também conta com outras famosas publicações como "Cidades de Papel", ''Quem é Você, Alasca?'' e ''O Teorema Ketherine". Sem dúvida, ver tantos adolescentes desenvolvendo o prazer pela leitura com base em temas saudáveis e atuais, dispostos pelo autor, é incrível.

Eu, por exemplo, costumo presenciar de perto essa explosão cultural que os jovens vem sofrendo, algo muito positivo e que antes não era tão comum de se ver. Tomando John Green como exemplo, é impossível andar por ruas, metrôs e escolas e não se deparar com alguém devorando uma de suas criações. Talvez, seja esse o reflexo mais estruturado e desejado por pais e mestres. Green conseguiu com mérito!

Agora, voltando para a estreia de ''A Culpa é das Estrelas'' no cinema, pode-se esperar uma história linda, já que, segundo o próprio autor, tudo está sendo produzido na mais fiel forma do livro. Porém, para quem ainda não leu e pretende conferir a trama no escurinho do cinema, não revelarei nada que estrague a delícia surpreendente, até porquê eu posso me surpreender, pois, geralmente, livros adaptados para o cinema deixam muitos detalhes passar despercebidos. Harry Potter e a Ordem da Fênix é um exemplo claro disso, mas esse não é foco. Portanto, prepare as lágrimas para conferir de perto a história de Hazel e Augustus, jovens marcados por um amor e, sobretudo, por vidas prematuras repletas de acontecimentos.

Hazel é uma adolescente diagnosticada com um tipo de câncer que afeta seu sistema pulmonar. Desenganada por médico, ela conta com apenas alguns anos de vida pela frente. Porém, a dor e angústia de caminhar junto do peso da enfermidade são sanados parcialmente a partir do momento em que conhece Augustus, jovem da mesma faixa etária, também vítima de um câncer que lhe rendeu a utilização de uma prótese no lugar de uma de suas pernas. 

Com histórias de vida semelhantes, Hazel e Gus (apelido de Augustus) começam a viver um louco e quase impossível amor. Algo tão forte e ao mesmo tempo tão vulnerável, marcará de uma vez por todas seus caminhos. Hazel teme não vencer a doença. August teme não vencer a doença com Hazel. Ambos temem perder um ao outro. As chances são perigosas e arriscar é por em jogo a oportunidade de viver intensamente um amor que nasce com mais força todos os dias. Talvez, seja esse o amor que cura, não? Ou será que o feliz para sempre será lembrado apenas em uma fotografia eternizada?

Com lágrimas, sorrisos, rabiscos aleatórios ou em uma história ordenada, Hazel e Gus não desistem em momento algum do som dos corações iluminados por estrelas imaginárias, feitas milimetricamente para os dois. Filosofia ou não, cada um tem uma jornada que seguir. ''A Culpa é das Estrelas'' será seu mapa, rumo ao mais belo dos sentimentos, cruelmente esquecido pelo homem.

Reserve os lencinhos, pois John Green fará até os mais durões chorarem, mesmo que o objetivo seja outro. Agora chega de contar, antes que eu acabe revelando tudo!

Para você, caro leitor, uma ótima sessão e boas vibrações para que o ingresso realmente faça valer a pena cada trecho do filme. Me contem tudo depois!

Ah, assista um dos trailers abaixo para se aquecer, enquanto a tão esperada quinta-feira não chega :)

 
 
 “E me ocorreu que a ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.” – A Culpa é das Estrelas.

2 comentários:

  1. sempre sai uma lagrima ao ver o trailer ;)

    ResponderExcluir
  2. Realmente é uma história linda.
    Obrigado por sua visita e por seu comentário!

    ResponderExcluir