Água: Será para sempre?

Todos sabemos de que a água é o bem mais precioso que possuímos. Algo comunitário, de todos nós, viver sem ela é praticamente impossível.
Nosso corpo, composto por ossos, nervos e orgãos, necessita nervosamente de uma grande quantidade de ingestão de líquidos durante todo dia.
Percebemos então como a água tem seu papel mais que fundamental na nossa vitalidade.
Mas e quando nem todos se importam assim? Cheguemos então ao tópico central, a consciência. Devemos parar, refletir e agir, pois não podemos garantir de que para sempre a teremos, e que se desperdícios e populições continuarem a chegar, o pouco da água potável que nos resta, desaparecerá velozmente. Somos meio que privilegiados, tendo então 12% de toda aguá doce do Planta no Brasil, mais exatamente na região amazônica. Não seria essa a hora de mudar e se restaurar como ser humano? Pensar um pouco melhor, se aprofundar a respeito desse bem e ajudar enquanto há tempo?
Mas para aqueles que ainda não sabem como ajudar o nosso Planeta, pensando que as vezes sua ajuda, dentre bilhões de pessoas não irá fazer a diferença, saiba:

*15 minutos de banho, são equivalentes a um desperdício de 135 litros de água.

Podemos melhorar:

*Um banho rápido de 5 minutos, que são o suficiente para a higienizar o corpo, podemos reduzir então para 45 litros de água.

São pequenos gestos, pequenas mudanças, no qual restultarão em grandes melhoras, sendo um deles estar contribuindo para o futuro do nosso Planeta e de todos nós.
Seja consciênte, juntos podemos mais!


[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário