Novo ENEM, nova prova?



Nos dias 06 & 07 de novembro o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio) foi aplicado para cerca de 4 milhões de estudantes das escolas públicas brasileiras.
As novidades da avaliação deste ano foram várias, uma delas foi a inclusão de línguas estranjeiras, como inglês e espanhol.
Ano passado o escândalo envolvendo o exame, quando os cadernos de respostas que seriam entregues durante a prova varazam na imprensa, fez com que os dias de aplicação fossem adiados, o exame foi aplicado dois mêses depois.
Esse um novo erro durante o primeiro dia de avaliação, pode comprometer a validez da mesma.
No primeiro dia alguns estudantes que faziam a prova notaram que os cabeçalhos do gabarito não coincidiam com os cabeçalhos do caderno de respostas. Na folha de respostas as questões de 1 à 45 referiam-se a metéria de ciência humanas e suas tecnologias e no caderno de respostas essas questões referiam-se a área de ciências da natureza e suas tecnologias.

Segundo o MEC, os alunos foram orientados pelos fiscais e seguiram a avaliação respondendo na ordem certa.
Os estudantes afetados poderão pedir a reavaliação de sua prova. O MEC criará ainda essa semana um requerimento no site para que os alunos solicitem a correção.
Rumores divulgados pela imprensa, cogitam em anulação do teste e nova data de aplicação.


[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário