SP: 19 pessoas são atropeladas por dia


Segundo um levantamento, apenas no ano de 2010 mais de 7.000 pedestres foram atropelados na capital paulista, levando mais de 600 á óbito - Os dados são da Companhia de Engenharia de Tráfego; CET).
Um dos maiores causadores do descaso são os imprudentes motoristas, que em muitos casos não respeitam a sinalização e nem quem necessita chegar ao outros lado de uma simples rua.

Segundo a CET, a fiscalização será intensificada, além da aplicação de multas para os infratores que não derem passagem aos pedestres e veículos não motorizados. O valor da multa para quem desrespeitar a lei, é de R$ 191,00.

Dê preferência à vida, esse é o nome do projeto de lei que vem sendo aplicado nas avenidas mais movimentadas de São Paulo e que também deu muito certo. Profissionais do trânsito, mais conhecidos como orientadores, auxiliam os motoristas a pararem antes da faixa para dar passagem aos pedestres. O número de atropelamentos caiu 50% depois da ação dos orientadores.

E são medidas assim que devem estar presentes no cotidiano de quem necessita caminhar pelas ruas, sem que seja atropelado ou até mesmo morto por motoristas imprudentes.



[Desconect@do...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário