São Paulo registra temperatura mais alta do ano na tarde de hoje

Termômetro na Avenida Paulista registrou 41° C nesta quarta (Foto: Nelson Antoine/ Fotoarena/ Estadão Conteúdo)

Que calor é esse? Essa a pergunta que paulistanos de todas as partes não param de fazer. Nos últimos dias São Paulo vem enfrentando uma onda de altas temperaturas. Somente na última terça-feira (30) os termômetros da cidade marcaram 36,1 graus no período vespertino. Porém, na tarde desta quarta-feira a população da maior cidade do país parecia não acreditar quando 41 graus apontaram nos marcadores espalhados por ruas e avenidas, um recorde desse ano.

Mas esse calor todo tem seus dias contatos. Isso porque o frio que cobre o território do Sul  está se deslocando para a região sudeste e, possivelmente, São Paulo e Minas Gerais poderão amanhecer com uma quinta-feira nublada, mais fresca  e com risco de pancadas de chuva ao longo do dia que podem se estender até o fim do feriado prolongado.

Sol e Lucro: Em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, as vendas de ventiladores e sorvetes superaram as expectativas dos comerciantes. Nas lojas, o movimento em busca de ar condicionado aumentou quase 70% em relação ao mês anterior. Já as sorveterias fazem a festa e, segundo proprietários que comercializam a delícia gelada, o lucro é certo quando se enfrenta temperaturas tão elevadas como as de agora, quase 41 graus. 

Haja sorvete para aguentar tanto calor assim!


Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário