FIM DO MUNDO: TUDO ACABARÁ EM DEZEMBRO?


Não é de hoje que presenciamos datas definidas como o dia em que o fim do mundo acontecerá. O grande apocalipse, fenômeno bíblico que levará a espécie humana à extinção, é dito como inevitável, porém há quem duvide de tudo isso.
Fim do mundo ou não, fato é que a humanidade se prepara para mais uma data macabra que, segundo o calendário dos Maias, será primordial para a chegada da nova Era. Mas que Era seria esta? O fim do mundo realmente está próximo? Disso ninguém sabe ou talvez pensem que saibam. É que adeptos ao calendário Maia afirmam que dia 21 de Dezembro de 2012, o mundo sofrerá grandes mudanças e, entre elas, pode-se citar a falta de alimentos, uma exterminação em massa, falta de água, moradia ou, simplesmente, a aproximação do ser humano para com seres de outros planetas.


Porém, enquanto alguns duvidam, outros permanecem em alerta como, por exemplo, os moradores da cidade de São Francisco de Paula (a 110 km de Porto Alegre), nos quais são orientados pelo Prefeito, Décio Colla, para guardarem alimentos, medicamentos e utensílios básicos de sobrevivência. Tudo para estarem seguros quando a grande catástrofe do dia 21 acontecer.


Para Décio, proteger seu povo é fundamental, além de informar e orientar aqueles que, para ele, não possuem a dimensão do que está por vir.


Sendo loucura ou não, o tal dia chegará. E para sabermos se os tais acontecimentos proféticos acontecerão, a única maneira é se manter vivo até o dia 21 de dezembro de 2012. Dia este que poderá entrar para história ou, simplesmente, agregar a vasta lista de datas para o fim do mundo, nas quais não surtiram efeito até hoje.

E você, acredita?


Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário