Mais um ano que se vai


Bom, o ano de 2012 foi muito válido para mim, principalmente por ter conseguido, mesmo que com dificuldade, fazer com que essa bagaça funcionasse. Neste ano que se vai, aprendi, sofri, cai, levantei, me arrisquei, me apaixonei, me iludi e conquistei. A vida é assim e são esses fatores que as fazem especial. 

Confesso que não é fácil manter um Blog, principalmente com o grande número de concorrentes espalhados por aí e com, acima de tudo, o tempo limitado que me resta para postar com vigor nessa humilde página. É complicado estudar, trabalhar, sorrir e blogar... às vezes bate aquela depressão e tudo que nos vem à cabeça é escrever um post de despedida e anunciar o fim deste projeto, porém não é simples assim. 

Esse blog me ensinou muito, desde como a me expressar até como atrair leitores. É uma escola virtual e, mesmo meio abandonadinho, tenho um carinho muito especial pelo meu Fatinho. Parece que foi ontem que comecei a me arriscar, escrevendo posts mirabolantes e por vez sem noção. Era o ano de 2009 quando publiquei a primeira matéria e, admito que achava um luxo copiar e colar dos grandes postais, pensando que os leitores não saberiam distinguir um plágio - mereço um desconto, tinha apenas 15 anos-. Mas como tudo na vida, ou quase tudo, evolui. Após inciar minha graduação em Jornalismo, comecei a enxergar com outros olhos a importância que um notícia bem dada reflete na vida das pessoas. Se causar burburinho, deu certo!

Agora me preparo para enfrentar meu já terceiro ano de Jornalismo e tudo que mais quero é seguir adiante, crescer, ser mais crítico e poder continuar contrariando essa gente mesquinha, que insiste em dizer que jornalista é fofoqueiro. - adoro contrariar-. Enfim, desejo mesmo é que sejamos todos seres humanos melhores, mais amáveis e racionais. Que sejamos capazes de abrir a mente para entendermos que essa vida é um livro em branco, onde nós escrevemos nossa história. Portanto, crie seu roteiro de maneira digna, supere-se e acredite nos sonhos que lhes movem, pensem alto e lutem para chegar ao topo da montanha, mesmo que a escalada lhes rendam alguns arranhões. Que 2013 seja um ano mágico, repleto de realizações, saúde e paz - frase clichê-. 

Obrigado pelo apoio daqueles que acreditam em mim, em especial minha família e ao meu querido gordo Lucas, nos quais me apoiam e insistem para que eu jamais desista do jornalismo que me atrai, do jornalismo que me move, do jornalismo que me apaixona e, claro, do jornalismo que quero carregar por toda minha vida. Vocês são muito especiais em minha vida. 


À todos um feliz natal e um ano novo maravilhoso. Só não exagerem na tequila e não se queimem com fogos de artifício, o restante está liberado. Até ano que vem, em janeiro, onde estarei de voltar para a alegria de alguns e tristeza de outros. /AMO 


Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário