Feliz Dia Internacional da Mulher


Elas lutaram bravamente para conquistarem seu espaço. Foram fortes e valentes ao queimarem calcinhas em praça pública e ao gritarem para os quatro cantos que também podiam, assim como homens engravatados iludidos com um mundo masculino e individualista que, felizmente, não existe. E são essas mulheres guerreiras, com vontades multiplicadas milionésimas vezes que inspiram os barbudos de hoje.

Essa engrenagem moderna do mundo confuso em que vivemos parece não funcionar sem o toque delicado e real do exército de meias finas e lábios reluzentes. E hoje, Dia Internacional da Mulher, gostaria de desejar às milhares de Marias, Joanas, Antonias, Anas, Marcelas, Marisas, Fernandas, Narcisas, Hebes e outras tantas bilhares de femininas apaixonantes, caminhos ainda mais iluminados. Portanto, rifles nas mãos e cuecas nas flechas. Vocês estão no comando!

E não há como dizer sobre essas mulheres que inspiram e não se lembrar da eterna Dama da tevê brasileira, Hebe Camargo, uma verdadeira defensora da causa feminina que hoje, se viva, completaria 84 anos de anos de vida. Porém, mesmo não estando entre nós, a linda de viver deixou seu legado e neste momento, em alguma constelação, brilha em seu mais belo esplendor. À você, Hebinha, nossa eterna saudade. (1929 - 2012). Feliz Dia Internacional da Mulher!.



Por Guilherme Faquini

Nenhum comentário:

Postar um comentário