Minha impressão verde e amarela sobre o primeiro dia da Copa do Mundo


Confesso que não sou muito ligado ao assunto futebol, mas em ano de Copa do Mundo eu faço questão de vestir a camisa e torcer para o meu Brasil. E por falar em Brasil: que jogaço o de ontem, não?

Inicialmente eu percebi uma Croácia mais preparada tecnicamente, mas foi só impressão. Neymar e Oscar salvaram a pátria, já o Marcelo, prefiro nem comentar. Gol contra não dá, né?

Mas, tirando esse vexame, foi tudo muito bonito. O estádio estava belíssimo e a torcida super sincronizada e apaixonante. É bonito de mais ver nações unidas pelo esporte, pelo grito guardado no peito ou pela revolta acumulada há anos... né, Dilma? Ser homenageada logo na abertura da Copa por mais de 60 mil pessoas deve ser emocionante mesmo. Eu imagino! "Ei, Dilma, vai tomar na chuva" [editado para não baixar o nível]. Vamos confessar que a presidente mereceu essa atenção especial. Afinal, ela que manda nessa...

Por fim, depois de muita gritaria, família reunida, petiscos e cachorro assustado, vencemos e demos um olé no primeiro adversário. Espero que nos próximo jogos seja tudo mais intenso. E intensidade é com os black blocks, mesmo! Fiquei por dentro do auê que os encapuzados fizeram nas proximidades do estádio, na tentativa de reivindicar algo que até agora eu não descobri. Só sei que jornalistas de vários países também levaram madeira da polícia (folgadíssima, digamos) que cumpriam a ordem do Estado: ''vão lá e dessa o porrete em todo mundo''.  Teve até imprensa da argentina chocada com o spray de pimenta nos olhos por filmar o que estava acontecendo.  Uma barbaridade que a Globo tentou ofuscar de todas as maneiras, porque nosso país é lindo, é beautiful e tá tudo sobre controle. E, enquanto isso a Claudinha Leitte desnatado sambava com JLo e Pitt bull numa abertura mais fraca do que chá de recepção de consultório médico. 

Foto: A melhor de todas as copas! #FezBonito #Brasil ⚽󾟛Fiquei envergonhadíssimo e esperava mais. O que foram aquelas pessoas vestidas de árvore, água e de dançarinos de festa junina? Socorro, né? Fora o playback fail dos We Are One que mais parecia um daqueles bem judiados da Britney. É, doeu para quem assistiu!
Claudinha Leitte até que tentou sensualizar na bola brilhando com JLo, mas não deu. O padrão Fifa abusou o papel crepom e afogou a imagem do Brasil no mar morto. Tenho certeza que a Dilminha lá do alto não curtiu também. Uma pena!

Agora o que fica é a esperança dessa taça, porque enquanto os brasileiros estão animados, nenhuma fila por espera no SUS, aumento de impostos, educação no limite da decadência será lembrado. Mas depois que toda essa farra terminar... Bom, aí é uma outra história. Já que foi gasto bilhões para essa Copa chegar aqui, que sambemos no dinheiro que não caiu na nossa conta e aproveitemos. 

Ah, eu já ia me esquecendo de dizer sobre a camiseta que customizei para usar nessa Copa. Eu gostei demais!

Apanhei uma camiseta branca do guarda-roupa, cortei as costuras em forma de regata, comprei spray das cores do Brasil e elaborei um molde de estrelas e dei vida à arte. O resultado ficou bem legal como podem ver abaixo:

Gostaram? 
Exibindo e9fa3082-498f-4164-8792-bb67aeece38f.jpg

Bom, talvez seja legal customizar uma também. Abuse da criatividade nesse Mundial e se jogue na torcida. Espero saber tudo sobre a copa de vocês aqui nos comentários ou no twitter @guifaqui. Vamos fofocar em verde e amarelo, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário